CCECP realiza reunião estratégica com foco em desenvolvimento econômico e sustentabilidade
- Pedro F. Chamochumbi
- 10 de abr.
- 2 min de leitura
Na última quarta-feira (9), o Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba (CCECP), presidido pelo engenheiro agrônomo Carlos Roberto Rodrigues, realizou sua segunda reunião ordinária do ano na sede da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), reunindo lideranças de diversas instituições da cidade em um importante momento de articulação e planejamento coletivo.

Com a presença de conselheiros, parceiros e convidados, a reunião teve como destaque a participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Thais Fornícola, que apresentou um balanço dos primeiros 100 dias da Gestão Municipal destacando indicadores, diretrizes, oportunidades e iniciativas voltadas ao fortalecimento da economia local, com ênfase na atração de investimentos, inovação e geração de empregos.

Além dos membros do conselho, também estiveram presentes os convidados, Daniel Sonoda - CEO do Instituto Pecege e Pedro Chamochumbi, cofundador da AiX – Agência de Inovação, consultor associado do Instituto Pecege e gestor do Observatório do Ecossistema Piracicabano de Inovação, Ayri Rando do Mandato Coletivo A Cidade é sua, Fabio Silva - Vereador, Dr. Douglas Koga da APM, Rafael Sanson da Zion Aceleradora e ATEPI e Vitor Vencovsky, Presidente do CMCTI - Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, reforçando o compromisso com a integração entre o poder público, academia, setor produtivo e sociedade civil.
A reunião também abriu espaço para o Grupo de Incentivo à Energia Solar de Piracicaba com a apresentação de Maurício Angeli M. de Carvalho que destacou soluções inovadoras voltadas ao uso de fontes renováveis, destacando oportunidades de financiamento, modelos de negócio sustentáveis e caminhos para a transição energética local.

Carlos Roberto Rodrigues, presidente do CCECP, enfatizou:
"Estamos vivendo um momento de transição e transformação. A participação de representantes do setor público e de atores do ecossistema de inovação demonstra que a construção de soluções para os desafios da cidade depende da colaboração de todos."
O encontro reforçou o papel do CCECP como fórum estratégico de escuta ativa, conexão de agendas e construção de soluções para os desafios do presente e do futuro de Piracicaba.
Comentarios