Instituto Céu Azul realiza reunião de diretoria na FUMEP
- Pedro F. Chamochumbi
- 4 de jul.
- 2 min de leitura
A Diretoria do Instituto Céu Azul se reuniu na FUMEP – Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba para avaliar os resultados parciais do Programa IMPACTO, iniciativa de aceleração voltada ao fortalecimento institucional de organizações do terceiro setor. A reunião também marcou o início da articulação estratégica para o Dia de Doar 2025 em Piracicaba, previsto para ocorrer no mês de novembro.
Estiveram presentes na reunião:
Ana Lucia Amstalden, Presidente do Instituto Céu Azul;
Denise Dedini, vice-presidente;
Deise Duarte, tesoureira;
Marco Perez, secretário;
Pedro Chamochumbi, secretário e agente de inovação da instituição.

O encontro teve avaliou os primeiros resultados gerados junto às organizações atendidas pelo Programa IMPACTO em parceria com a Phinia, que oferece capacitação, mentorias e suporte estratégico às entidades sociais, visando o desenvolvimento da gestão, sustentabilidade financeira e ampliação do impacto social.
“Estamos muito satisfeitos com o engajamento das organizações participantes e com a transformação já percebida em aspectos como planejamento, comunicação e captação de recursos. O IMPACTO é um movimento de fortalecimento real do terceiro setor”, afirmou Ana Lucia Amstalden, presidente do Instituto.
💡 Dia de Doar 2025: mobilização social em construção
A reunião também marcou o pontapé inicial da organização do Dia de Doar em Piracicaba, campanha global de incentivo à cultura de doação, que o Instituto Céu Azul tem liderado localmente nos últimos anos.
A proposta para 2025 é ampliar o alcance da campanha, envolvendo empresas, escolas, coletivos, poder público e a sociedade civil, com ações de mobilização, arrecadação, sensibilização e visibilidade às causas sociais locais.
“Queremos que Piracicaba abrace o Dia de Doar como um compromisso coletivo com a solidariedade. Mais do que doações financeiras, é sobre engajamento, reconhecimento das causas e valorização do trabalho transformador das organizações sociais”, destacou Pedro Chamochumbi, responsável pela articulação de inovação do Instituto.
A reunião reforça o papel do Instituto Céu Azul como aceleradora do terceiro setor, atuando de forma colaborativa e estratégica para criar ambientes de impacto, inspirar lideranças sociais e ampliar as capacidades institucionais das OSCs.
Nos próximos meses, a equipe dará sequência ao ciclo de avaliação das 31 entidades benefíciados pelo Programa IMPACTO e dará início às primeiras agendas abertas da campanha #DiadeDoarPira2025, convidando parceiros e lideranças comunitárias a integrarem essa construção coletiva.
Comments